domingo, 25 de setembro de 2011

LEONARDO DA VINCI

JEAN LOPES DE SÁ

Considerado um dos maiores gênios da humanidade, Leonardo da Vinci desempenhou diversas atividades, embora sem formação em boa parte delas, ele era pintor, matemático, escultor, arquiteto, físico, escritor, engenheiro, cientista, botânico e musico.
Não se sabe muito de sua origem materna, mas da Vinci nasceu em uma pequena cidade chamada Anchova, que fica nas proximidades da cidade de Toscana de Vinci, sua mãe provavelmente era camponesa, com evidencias de ser uma escrava judia, comprada por Piero que era seu pai.
Com diversos talentos Da Vinci é considerado por muitos o maior gênio da historia, pois tinha grande facilidade com ciências e artes.
Suas obras mais conhecida foram a ULTIMA CEIA e LA GIOCONDA ,mais conhecida como MONA LIZA. Em sua adolescência da Vinci teve grande influencia  por grandes nomes da época como, Lorenzo de Médici e o grande artista Andrea  Del Verocchio, aos vinte anos ele já fazia parte do grêmio dos pintores, aos seus vinte e quatro anos da Vinci é acusado de sodomia, segundo tais acusações ele  tinha mantido relações homo sexuais com um modelo mas logo ele é absolvido de tal acusação.
Da Vinci era apaixonado por animais e não aceitava maus tratos desnecessários. Em um de seu trabalhos artísticos, durante anos Da Vinci planejou a construção de uma escultura de bronze em formato de cavalo, medindo sete metros.
Enfim Leonardo da Vinci fez diversas obras e feitos em sua vida e história, marcado também por diversas polêmicas, e a mais de quatrocentos anos seus talentos soa reconhecidos e admirados pelo mundo, apesar de seu talento como cientista e inventor ser somente admirado agora recentemente.

Um comentário:

  1. JEAN
    O TEXTO ESTÁ PEQUENO E PRECISA CONTER UM PONTO DE VISTA PESSOAL SOBRE O ARTISTA ESCOLHIDO. CITAR AS FONTES DE PESQUISA.

    ResponderExcluir